quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dietas rigorosas?

(Creatas)

Apostar em dietas que enxuguem os quilos extras em um curto espaço de tempo pode acabar tendo o efeito contrário. Uma pesquisa apresentada nesta quarta-feira aponta que quatro em cada dez mulheres que aderiram a uma dieta muito rigorosa terminaram ganhando até dois quilos a mais. O problema é que, depois de atingir o objetivo com muito sacrifício, elas acabam se descuidando e comendo muito mais, o que resultou em um aumento de peso em um prazo de apenas 21 dias.

“O controle de peso ideal requer um comprometimento holístico com foco na comida, no corpo e na mente”, afirma Ian Campbell, médico do programa de controle de peso Jenny Craig. Segundo ele, a maioria das mulheres procura formas de emagrecer de uma hora para outra, apostando em dietas rígidas e de efeito rápido, quando o recomendado seria uma reeducação alimentar mais duradoura.

O especialista afirma ainda que a opção por uma dieta para emagrecer em pouco tempo é, na maioria das vezes, um desafio quase insustentável. "Não se estabelecem metas realistas. O ideal seria que essas mulheres tivessem um foco mais real para terminarem o período pesando menos do que quando começaram a dieta", alerta.

fonte: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário