quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você faz abdominais?

Muita gente só pensa em fazer abdominais para ficar com a barriga "tanquinho". Outros, acreditam que esse exercício serve para queimar gordura, porém, é um erro pensar assim. Os exercícios abdominais servem para fortalecer essa musculatura, e não para a perda de gordura. É claro que, como qualquer outro exercício, ele irá gastar energia e consequentemente parte dela poderá ser de gordura, mas achar que o abdominal irá diminuir a "capa" alojada nessa região não está certo.

A musculatura abdominal influencia diretamente na nossa postura, associada à ação dos músculos eretores da coluna e dos membros inferiores. Com o abdômen enfraquecido, você pode ter a postura prejudicada, facilitando o aparecimento de eventuais problemas posturais (escoliose, lordose) e dores associadas.

Por sustentar o corpo humano e manter o tronco ereto contra a gravidade, o abdômen tem sua em sua composição uma maior quantidade de fibras lentas, sabendo-se que também tem muitas fibras rápidas, responsáveis pelos movimentos dinâmicos e velozes realizados pelo tronco e quadril, principalmente quando nos referimos aos desportos e atividades físicas.


Na literatura específica provou-se que fazer os abdominais sem aparelho tem mais resultados, portanto, utilizar-se apenas de anilhas ou caneleiras é uma maneira mais indicada para quem quer melhores resultados.


Abaixo, os músculos a serem trabalhados e um pequeno quadro com as variações do exercícios:


Variações dos movimentos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário